NOVENA PARA MÃES GESTANTES- 5º MÊS

mudancas gravidez corporais

E já chegamos no 5º mês de gestação!
Nesta fase, geralmente o médico já é capaz de dizer aos pais o sexo do bebê, mas depende dele(a) colaborar e não cruzar as perninhas na hora da ultrassonografia.
Agora seu bebê já brinca com o cordão umbilical e já se movimenta com mais força, fazendo com que a mamãe sinta seus chutes. Uma sensação maravilhosa! Uma vida dentro nós!

Bom, vamos iniciar nossas orações para este mês. Entretanto, verifique se já leu todos os meses anteriores:
Primeiras instruções da novena, primeiro mês, segundo mês, terceiro mês e quarto mês.

ORAÇÃO PARA A MEDITAÇÃO DE CADA MÊS

“Ó Mãe, cheia de graça,
protege o meu filho!
Se algum perigo o ameaçar,
estende logo tua mão materna.
Ele ainda não nasceu,
Mas quero que já te pertença.
Consagro-o a ti por toda a vida.
A ti o entrego, nada melhor posso fazer.
Abrigada em tua proteção,
tranquilamente o espero.
Ó Mãe, cheia de graça,
cuida do meu filho para que, em breve,
venha ao mundo, bem tranquilo e sadio.
Amém” (Do livro: “Gotteslob der Familie”).

Capa do livro da Novena: Primavera de Deus

Capa do livro da Novena: Primavera de Deus

5º MÊS
SANTA DIGNIDADE DE MÃE

“Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre” (Lc 1,42).
O Espírito Santo colocou nos lábios de Isabel, as palavras proféticas: “Bendito é o fruto do teu ventre!” Desde então, nunca mais cessou este louvor. O céu e a terra repetem e rezam com respeito a mesma saudação… e entoam o excelso hino de louvor a Maria: “Tu és bendita entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre”.
Não ressoa também o mesmo louvor quando, milhares de vezes, dizemos: tu és Rainha?! Admirável és tu, bela e excelsa!
Realmente Maria apresenta-se como Rainha em sua dignidade quase infinita. Pelo seu ‘sim’ concebeu o Filho de Deus por obra do Espírito Santo, permanecendo sempre virgem. Maria é a genitora de Cristo, mãe do eterno Rei. Que grandeza incomparável, que dignidade régia possui Maria por governar, com seu Filho, o reino de Deus! Por Ele, recebeu domínio e poder.

Não se poderia aplicar este louvor também a uma mãe, abençoada pela sua dignidade maternal? “Tu és bendita entre as mulheres?”
Em Maria, cada maternidade é santificada e transfigurada de modo admirável. Um raio fulgurante de régia coroa maternal de Maria reflete-se em ti. Também tu és uma pequena rainha e trazes em tua fronte uma coroa invisível. Deus deu-te um reino, deu-te poder e domínio. O amor é o cetro do teu poder e o servir é a tua grandeza, o teu domínio.
Ao te colocares em oração, penetra nesta grande e feliz realidade! Em tudo, procura agir de maneira digna e régia! Então também de ti se poderá dizer: “Bendito é o fruto do teu ventre!”
Pela nobreza de teu ser, poderás transmitir uma predisposição religiosa a teu filho. Ele poderá crescer convicto de que é filho de Deus. Todas as pessoas foram chamadas a essa realeza. O Filho de Deus deixou seu trono real e fez-se criança, para que nós nos tornássemos filhos de Deus e herdeiros do seu reino. É o que acontece no sacramento do Batismo. O Pai Celestial espera que, também tu lhe entregues o teu filho pelo Batismo. Ele alegra-se em poder adorná-lo como filho do Rei. O apóstolo São Pedro não se cansava de anunciar á sua comunidade a grandeza de que era portadora: “Vós sois raça escolhida, sacerdócio régio, nação santa, um povo adquirido para Deus” (I Pedro 2,9).
Pelo Batismo, teu filho tornar-se-á, em verdade, filho do Rei e participará da vida divina. Deus revestirá sua alma com a graça santificante, e receberá o diadema da semelhança com Deus. Essa dádiva divina será adornada com três pedras preciosas: a fé, a esperança e a caridade. Pelo Batismo, Deus estabelece seu trono também na alma do batizado, e Maria será realmente a Mãe de teu filho.
Mãe, que foste abençoada com um filho!
Pressentes a incomparável dignidade que encerra tua grande vocação? Em teu seio desenvolve-se o filho, para que realizes tua elevada missão de mãe. “Bendito é o fruto do teu ventre!”
Exulta, pois és portadora de tão grande mistério! Alegra-te pela nobreza que Deus te presenteou! Agradece-lhe por esta dádiva de seu amor! Pede-lhe sua proteção, por intermédio da querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, para que teu filho receba a graça do santo Batismo e obtenha muitas bênçãos em sua vida. Medita muitas vezes sobre a tua nobreza de filha de Deus e renova as promessas de teu Batismo.

PROPÓSITO

Quero ser uma pequena imagem da querida Mãe de Deus, e a seu exemplo suportar, cada dia, com serenidade as contrariedades e tristezas, e alegre e disposta percorrer o meu caminho, para que Deus conceda a meu filho a graça do santo Batismo e faça dele um filho do Rei.

Blog sendo mamãe

Deixe um comentário