Novena para mães gestantes- 6º mês

Seis meses já se passaram, desde que seu lindo anjinho foi concebido!
Agora ele ou ela já chuta forte, a barriga de grávida é mais visível e pode estar coçando devido ao aumento de tamanho. E junto com a barriga, cresce também o nosso amor!

Se você está visitando o blog pela primeira vez, conheça a Novena para mães gestantes desde o início: Primavera de Deus.

Capa do livro da Novena: Primavera de Deus

Capa do livro da Novena: Primavera de Deus

ORAÇÃO PARA A MEDITAÇÃO DE CADA MÊS

“Ó Mãe, cheia de graça,
protege o meu filho!
Se algum perigo o ameaçar,
estende logo tua mão materna.
Ele ainda não nasceu,
Mas quero que já te pertença.
Consagro-o a ti por toda a vida.
A ti o entrego, nada melhor posso fazer.
Abrigada em tua proteção,
tranquilamente o espero.
Ó Mãe, cheia de graça,
cuida do meu filho para que, em breve,
venha ao mundo, bem tranquilo e sadio.
Amém” (Do livro: “Gotteslob der Familie”).

6º MÊS 
SANTA ALEGRIA DE MÃE

“Minha alma glorifica o Senhor…” (Lc1,46).
Será que Maria terá pressentido o momento agraciado que iria suceder no encontro com Isabel? Terá sido para a Mãe do Senhor uma vivência inesperada, o fato de Isabel ter reconhecido nela a Mãe do Messias, e a criança, João Batista, ter exultado de alegria no seio de sua mãe?
Do coração de Maria brotou o hino repleto de alegria e gratidão: “Minha alma glorifica o Senhor e exulta meu espírito em Deus, meu Salvador. Pôs os olhos na humildade de sua serva. Grandes coisas fez em mim o Todo poderoso, cujo nome é santo!”
Maria experimentou, ao mesmo tempo, pequenez e elevação indizíveis. Ela engrandeceu a obra milagrosa de Deus, pois como Mãe do Messias, trouxe ao mundo a salvação tão esperada.
Mãe abençoada pela alegria de dar à luz um filho! Seja este hino de louvor, também o teu hino! Deus olhou igualmente para a tua humildade e realizou um prodígio em ti, tornando-te portadora de uma vida nova.
Assim como o fez com a Mãe de Deus, Ele chamou-te também a ti para trazeres ao mundo uma NOVA PRIMAVERA. Que grande felicidade reina em teu coração!
Com certeza possuis o grande anseio de que as predisposições de teu filho se desenvolvam de tal maneira que ele possa conduzir outras pessoas ao alto, contribuindo assim para o desabrochar de uma NOVA PRIMAVERA na Igreja. Poderás alcançar este presente do céu pela tua oração e por teus sacrifícios feitos por amor a Deus. São muitos os que esperam por uma nova PRIMAVERA NA IGREJA. Alegra-te porque podes colaborar nesta grande missão.
Tua vida, hoje, e em todos os dias deste mês, seja um alegre hino de louvor à grandeza, sabedoria, poder e bondade de Deus, que se manifestam nos pequenos. Sê, portanto, fila da alegria! Evita diversões muito barulhentas e vazias! Elas não te proporcionam a verdadeira alegria que Deus semeia no teu caminho. Quantas alegrias puras encerra a maravilhosa natureza que Deus criou! As estrelas no firmamento falam do esplendor e do poder daquele que as chamou à existência. Os montes e vales, os riachos e as cascatas falam da sua grandeza. O canto alegre dos passarinhos, a indizível multidão e beleza das flores, arbustos e plantinhas existem para te alegrar. O Pai Celestial criou todas as coisas por amor a ti.
Procura beber, especialmente, da fonte da alegria que jorra com abundância e plenitude do Santíssimo Sacramento do altar. Agradece por este dom, sendo alegre como Maria. Pelo brilho de teus olhos, tornarás outros felizes.
Para onde fores ou onde estiveres, irradia a luz do amor e da bondade. Silencia as indisposições que encerra tua maternidade. Segue, corajosa, teu caminho, assim transformarás as dificuldades e as dores de tua vocação maternal em bênçãos para teu filho. Com alegre esperança e total confiança em Deus, poderás vencer todas as tuas dificuldades. A alegria verdadeira e duradoura é fruto do sacrifício e da renúncia de si mesma.

Durante toda sua vida, Maria Santíssima foi filha de uma santa alegria, mesmo na hora suprema da cruz. Ali estava como vencedora na dor, tornando-se mãe e portadora da santa alegria. Recorre, muitas vezes, à Mãe de Deus e aprende dela a rezar o Magnificat em todas as situações da vida. Alcançar a atitude da alegria não é fácil. Por isso ajoelha-te, espiritualmente, no Santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt e pede-lhe o seu auxílio. Lembra-te de que cada esforço teu ajudará teu filho a ter uma índole alegre e aberta para a verdadeira alegria.
Reza ou canta muitas vezes o hino da alegria da Mãe de Deus – o Magnificat:
” A minha alma glorifica o Senhor, exulta o meu espírito em Deus, meu Salvador.
Pôs os olhos na humildade de sua serva, doravante toda a terra cantará os meus louvores.
O Senhor fez em mim maravilhas, Santo é seu nome.
Seu amor para sempre se estende sobre aqueles que o temem.
Demonstrando o poder de seu braço, dispersa os soberbos.
Abate os poderosos de seus tronos e eleva os humildes.
Sacia de bens os famintos, despede os ricos sem nada.
Acolhe Israel, seu servidor, fiel a seu amor e à promessa que fez aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.
Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo, desde agora e para sempre, pelos séculos. Amém!”

PROPÓSITO

Como pequeno reflexo da Mãe de Deus, quero ser, cada dia, portadora da alegria, para que Deus me conceda um filho alegre.

Blog sendo mamãe

Deixe um comentário