NOVENA PARA MÃES GESTANTES- 8º MÊS

O oitavo mês de gestação é o começo da reta final. O cansaço já começa a dominar e a barriga começa a pesar. Mas tenha paciência! Você está quase lá.

O bebê já está grande para se mexer demais, porém, ainda consegue chutar e girar. Algo muito gostoso e que faz a barriga dar muitas voltas. Você vai poder perceber isso na parede do seu abdômen, a forma de um cotovelo ou um calcanhar pode surgir a qualquer momento. (GestaçãoBebê.com.br)

8 meses de gestação

Vamos às orações mamãe!
Mas, primeiro confira se já fez as orações anteriores: Novena para mães gestantes

ORAÇÃO PARA A MEDITAÇÃO DE CADA MÊS

“Ó Mãe, cheia de graça, protege o meu filho!
Se algum perigo o ameaçar, estende logo tua mão materna.
Ele ainda não nasceu, Mas quero que já te pertença.
Consagro-o a ti por toda a vida.
A ti o entrego, nada melhor posso fazer.
Abrigada em tua proteção, tranquilamente o espero.
Ó Mãe, cheia de graça, cuida do meu filho para que,
em breve, venha ao mundo, bem tranquilo e sadio. Amém”
(Do livro: “Gotteslob der Familie”).

Capa do livro da Novena: Primavera de Deus

Capa do livro da Novena: Primavera de Deus

8º MÊS
A GRANDE ESPERA

“Vem, ó vem, Emanuel!” (cf.Is, 7,14).
Durante milhares de anos, a humanidade suspirava pelo Messias, o Redentor do mundo. Seu anseio se tornava sempre mais profundo, e mais suplicante a sua oração: “Orvalhai, ó céus, o Justo…” (cf. Is 45,8). as passagens da Sagrada Escritura ecoam cheias de promessa: “Sairá uma vara do tronco de Jessé e uma flor brotará de sua raiz…” (Is 11,1). “Deus mesmo virá e nos salvará” (Is 35,4).
A humanidade aguardava A NOVA PRIMAVERA… e nem imaginava que tão depressa o céu se abriria. Invisível como o Eterno ao seio da Virgem Maria. Nela tornou-se presente aquele a quem os povos tanto esperaram – o Redentor do mundo.
É o advento da querida Mãe de Deus”
Quem não desejaria permanecer junto de Maria que, em alegria silenciosa, aguardava o nascimento de seu Filho divino? Quem não contaria os dias juntamente com ela? Nessa espera, todo o seu amor, tudo o que sentia pertencia ao Filho, ao Esperado das nações.
Em profunda concentração e santo recolhimento, ela preparou-se para o seu nascimento; sua alma vivia em oração; suas mãos, em contínuo trabalho no cumprimento de seus deveres, em relação aos que a rodeavam. Seu espírito vivia unido ao Filho, em torno dela reinava um clima sagrado. Nenhum pensamento inútil tinha acesso a sua alma. Todos a encontravam de coração aberto e generoso. Não julgava ninguém, mesmo que houvesse maldade a seu redor. A atitude de recolhimento de Maria brotou de seu amor puro e íntimo a Deus. Singela e obscura, seguia seu caminho, unida a Deus em todas as situações.
Mãe abençoada pela graça da espera do filho! Como Maria, vives agora, o teu advento. Esperas um filho que, pela água do santo Batismo, pela graça de Cristo, se tornará filho de Deus, para uma florescente PRIMAVERA SAGRADA NA IGREJA. Não gostarias de assemelhar-te a Maria nesta espera? Aproxima-se da Mãe de Jesus e prepara-te com ela, que te ensinará a levar uma vida de oração. Domina teus sentidos, e conduze tuas aspirações para além do terrestre, procurando concentrar tua alma e orientá-la para Deus. Maria te ajudará. Consagra-lhe sempre de novo os teus olhos, para que em tudo, vejam o Senhor e descubram as aflições da humanidade. Entrega-lhe os teus ouvidos, para que auscultem os desejos de Deus; tua boca, para que só fale o bem; teu coração, para que pertença totalmente a Ele. Que, pelo domínio de tua natureza, todas as forças de teu ser sejam conduzidas a Deus. Então, serás capaz de silenciar respeitosamente no meio do barulho do mundo, que desconhece o verdadeiro silêncio. Procura fugir de toda a agitação, a fim de estar apta a receber a graça que Deus te quer conceder na interioridade e nos silêncio de teu coração.
“O Senhor é contigo!” Ele está perto de ti!
Singelo seja o teu caminhar para Deus! À semelhança de Maria, fala muitas vezes com o Pai Celestial e agradece-lhe por tua santa vocação. Oferece-lhe, pelas mãos da Mãe e Rainha de Schoenstatt, o teu esforço no trabalho, tuas preocupações e dificuldades. Particularmente neste tempo de espera, necessitas do cuidado paternal de Deus e de sua especial proteção; por isso dirige-te a Ele, frequentemente, em oração. Pensa que tua vida e vida de teu filho repousam totalmente nas mãos de Deus. Recomenda-te sempre de novo a Ele. Por tua profunda união com Deus, na dor e na alegria, crescerá em ti a força de vencer as aflições e, alegre, verás chegar a tua hora. Tua atitude de oração transformará-se-á em bênção para o teu filho. Se o esperas em silêncio e oração, conseguirás formar nele a predisposição para a interioridade e espírito de fé.

“Sou vossa, Majestade amorosa,
a vós eu rendo a alma, silenciosa.
Convosco quero sempre, Pai, estar;
amor, pensar só a vós dedicar.”

PROPÓSITO:
Como pequeno reflexo de Maria, quero esforçar-me para rezar, cada dia, assim como ela o fez. Procurarei exercitar-me no silêncio e cultivar uma profunda união com Deus, como súplica que Ele conceda a meu filho a graça de viver unido a Deus e de amar a vida de oração.

Blog sendo mamãe

Deixe um comentário