Novena para mães gestantes- 1º mês

Olá mamãe! Aqui está o post para o primeiro mês da novena para gestantes!

Por favor, antes de começar a novena, leia o post anterior para melhor compreender o que deve ser feito:
Leia: INTRODUÇÃO DA NOVENA-PRIMAVERA DE DEUS

Agora sim, vamos dar início as orações!

Capa do livro da Novena: Primavera de Deus

Capa do livro da Novena: Primavera de Deus

ORAÇÃO PARA A MEDITAÇÃO DE CADA MÊS

“Ó Mãe, cheia de graça,
protege o meu filho!
Se algum perigo o ameaçar,
estende logo tua mão materna.
Ele ainda não nasceu,
Mas quero que já te pertença.
Consagro-o a ti por toda a vida.
A ti o entrego, nada melhor posso fazer.
Abrigada em tua proteção,
tranquilamente o espero.
Ó Mãe, cheia de graça,
cuida do meu filho para que, em breve,
venha ao mundo, bem tranquilo e sadio.
Amém” (Do livro: “Gotteslob der Familie”).

1º MÊS
ABRIGADA NA CONFIANÇA

“Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus” (Lc 1,30).
É grandioso o que aconteceu na hora da Anunciação. O Anjo do Senhor saudou Maria, chamando-a “cheia de graça”. Ela é sim bendita entre as mulheres. Esta saudação surpreendeu a Virgem Maria… Então, disse o mensageiro do céu: “Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus…”
Assim, o anjo começou a revelar-lhe a vontade do Altíssimo: Ela se tornaria a Mãe do Filho Divino. Ao receber a mensagem, Maria obteve clareza a respeito da vontade de Deus, e o temor e a insegurança desapareceram de seu coração. Ao conhecer os planos de Deus, ela nada mais desejou senão realizá-los. Maria colocou-se, entregou-se inteiramente a Ele em confiança filial.
Com grande benevolência, Deus a contemplou, pois a ama muito e do seu ‘sim’ fez depender o grande plano da redenção.
Maria tornou-se Mãe do filho de Deus. Nela, o Espírito realizou um grande prodígio.

Mãe abençoada pelo teu ‘sim’! Em breve, serás mãe. Deus confiou-te um filho. Talvez, juntamente com a alegria, sentes um pouco de medo, mas lembra-te que, também a ti, se podem aplicar as palavras do anjo: “Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus…” Isto significa que Deus, o Pai infinitamente bondoso, em seu amor onipotente, olha para ti com complacência e te abriga com grande cuidado. Em sua sabedoria, Ele guia e governa o mundo inteiro, veste os lírios do campo e sustenta toda a vida. Porém, de modo especial, sua Providência divina vela sobre a humanidade.
Se o Pai celeste contou até os cabelos de tua cabeça, quanto mais cuidará de ti, que trazes um filho sob teu coração e assim, podes ser instrumento e oficina do seu poder criador!
Como é elevada a tua dignidade e a grandeza de tua tarefa maternal! Conscientiza-te profundamente do amor cuidadoso de Deus.
Seria algo grande e maravilhoso se, pela tua cooperação, pela tua atitude moral e religiosa, teu filho se tornasse, uma NOVA PRIMAVERA DE DEUS!
Dá ao Altíssimo um ‘sim’ total a tua missão e à tua dignidade, e Ele te abençoará. Deus quer que te assemelhes um pouco a Maria Santíssima que, pelo seu ‘sim’, trouxe ao mundo a PRIMEIRA SAGRADA PRIMAVERA. Teu filho é um dom precioso que Deus concedeu a ti e teu esposo, enlaçados pelo sacramento do Matrimônio.
O Pai celeste abriga teu filho em sua bondade e especial providência. Não te preocupes! Por que recear? Ele cuida de ti e do teu filho.
Já no Antigo Testamento, Deus fala de seu caloroso amor paternal e de sua ternura maternal: “Pode uma mulher esquecer-se de seu filho? Não se compadece ela do fruto de suas entranhas?” E continua: “E, se ela se esquecesse, eu de ti jamais me esquecerei. Vê, em minhas mãos eu te gravei!” (Is 49, 15).
Sim, nas mãos bondosas de Deus Pai está escrito o plano de tua vida. Por isso, Deus cuida de ti com sabedoria, poder e amor, dirigindo tudo para o teu maior bem, assim como te protegeu em tua infância e no tempo de tua juventude. Também colocou ao teu lado um esposo e recebeste a graça de ser mãe. Como agradecer tanto amor? Filial e ilimitada confiança no Pai Celestial seja a tua resposta.

Como a Mãe de Deus, na hora da Anunciação, abandona-te inteiramente ao cuidado especialíssimo de Deus Pai. Se tu és pobre em bens materiais e te preocupas se a criança terá alimento e agasalho, também nisto confia cegamente no Pai Celestial. Por amor e por livre vontade, renuncia, de vez em quando, a algum prazer. Procura observar as pequenas provas de amor que Deus semeia em tua vida diária. São como flores no caminho, aceita-as como saudação do céu. Assim crescerás na confiança e permanecerás alegre. Se te for dado experimentar o amor cuidadoso, protetor e abnegado de teu esposo para com o filho que vai chegar, considera isto um presente de Deus e procura corresponder a ele com amor e gratidão. E se o Pai celestial permitir para ti dificuldades ou sofrimentos, não desanimes. Com sabedoria, o Pai Eterno te conduz no caminho de tua vida e deste modo, podes alcançar a realização de teus anseios. Nas horas difíceis deixa ressoar nos teus ouvidos estes versos:
“O que é para o filho de Deus, dor e aflição?
Do Pai, o brado: filho, vem ao meu coração!”
Recorre ao Pai do céu, assim como faz um bom filho. A quem podes pedir auxílio em tuas grandes e pequenas aflições? Onde podes encontrar socorro, segurança e abrigo, a não ser junto dEle? Recorre a Maria, tua Mãe Celestial. Por que não confiar na Mãe de Misericórdia? Ela é nossa vida, nossa esperança, nossa Advogada junto de Deus, e participa de seu poder e bondade. Seu coração de Mãe pulsa, agora, especialmente por ti. Seu amor te envolve e acolhe a vida que trazes em teu seio. Procura vencer todo o desânimo, tristeza e desalento. Junta tuas mãos com a Mãe de Deus e reza:
“Eu sei que és meu bom Pai,
em cujo amor estou abrigada.
Eu não pergunto aonde me conduzes, quero seguir-te sem cuidado.
E se a mim, ao meu dispor,
me desses minha própria vida,
repô-la ia em tuas mãos,
em confiança sem medida.”

Com grande confiança filial, dirige-te à Mãe e Rainha de Schoenstatt, rezando:
“Confio em teu poder, em tua bondade,
em ti confio com filialidade.
Confio cegamente em toda a situação,
Mãe, no teu filho e em tua proteção.”

PROPÓSITO

Como pequeno reflexo de Maria, quero, cada dia, cultivar a confiança filial em Deus. Procurarei vencer o medo, as desconfianças e os desânimos, pedindo ao Pai do Céu, que conceda a meu filho uma grande confiança em Deus.

Blog sendo mamãe

3 comentários sobre “Novena para mães gestantes- 1º mês

Deixe um comentário