Novena para mães gestantes- 4º mês

Quarto mês de gestação! Que alegria hem mamães?!

4 meses de gravidezO bebê já está bem formado e é possível que você logo sinta ele se movimentando.
Eu senti a Kimberly se movendo na 16ª semana e foi uma sensação maravilhosa, muito emocionante, é um amor imenso!
E você mamãe, quando você percebeu o seu bebê se movimentando?

Vamos nos preparar para iniciar a novena do 4º mês de gestação, que vai de 12 semanas e 1 dia a 16 semanas.
Se você está visitando o blog agora, procure ler as primeiras instruções da novena, do primeiro, segundo e terceiro mês, e depois continue suas orações neste post do quarto mês.

ORAÇÃO PARA A MEDITAÇÃO DE CADA MÊS

“Ó Mãe, cheia de graça,
protege o meu filho!
Se algum perigo o ameaçar,
estende logo tua mão materna.
Ele ainda não nasceu,
Mas quero que já te pertença.
Consagro-o a ti por toda a vida.
A ti o entrego, nada melhor posso fazer.
Abrigada em tua proteção,
tranquilamente o espero.
Ó Mãe, cheia de graça,
cuida do meu filho para que, em breve,
venha ao mundo, bem tranquilo e sadio.
Amém” (Do livro: “Gotteslob der Familie”).

Capa do livro da Novena: Primavera de Deus

Capa do livro da Novena: Primavera de Deus

4º MÊS
SAUDAÇÃO DE MARIA

“Ela entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança saltou no seu seio” (Lc 1,40-41).
Quanta alegria reinou na casa de Zacarias e Isabel, quando Maria, sua parenta de Nazaré, os foi visitar! Isabel saiu apressada ao seu encontro. Após sua longa viagem, Maria saudou sua prima com muita alegria: “A paz esteja contigo!” Logo que Isabel ouviu a saudação, o filho exultou e saltou de alegria no seu seio. Repleta do Espírito Santo, reconheceu em Maria, a Mãe do Messias, e louvou sua grandeza.
Quem não desejaria receber tal visita? Qual mãe não gostaria de ser saudada por Maria? Qual o filho que não gostaria de ter semelhante encontro feliz?
Todo o encontro com Maria é também um encontro com Deus. Quem encontra Maria recebe as graças de Cristo, porque Maria nos trouxe e sempre nos traz Cristo; ela é a portadora da salvação. Nunca podemos separar a Mãe do Filho e o Filho da Mãe. Sua tarefa sagrada consiste em conduzir-nos a Cristo. Todas as graças que nós, filhos da santa Igreja, recebemos, recebemo-las das mãos maternais de Maria. A maior tarefa de Maria Santíssima é cuidar dos membros do Corpo Místico de Cristo, dos filhos de Deus. É assim que ela sempre atua também em tua vida.
De maneira especial, nas festas marianas, a Igreja apresenta aos fiéis a Mãe de Deus, em toda a sua glória, e nos diz: “Eis aí tua Mãe (Jo 19,27)!”
As imagens de Maria e os lugares de graças, como o Santuário de Schoenstatt, têm ma linguagem eloquente. Ali, a Mãe de Deus quer irradiar suas glórias e incluir-nos na bênção de seu divino Filho.
Aproxima-te da Mãe e Rainha de Schoenstatt, para que ela te saúde como saudou Isabel. A Mãe do Senhor quer também saudar a ti e te proteger. Quantas vezes já intercedeu por ti, para que encontrasses pessoas dedicadas que participassem de tuas aflições. Por certo, pudeste perceber nelas a bondade de Maria. Também os pequenos acontecimentos alegres querem lembrar-te de seu cuidado e amor maternal; e os difíceis querem conduzir-te a recorrer a Maria, como Mãe das graças. Não apenas os acontecimentos alegres, mas também os difíceis são mensagens do céu. Eles têm a finalidade de aproximar tua alma de Deus e de Maria, e desprender-te sempre mais do que é terreno para venceres nas lutas diárias. Esforça-te por dominar os sofrimentos da vida, confiando no auxílio da Mãe de Deus. Com isto, crescerás! Lamentações e queixas nada resolvem. Sê otimista” Faze de todos os acontecimentos do dia, tristes ou alegres, um encontro com Maria, uma bênção de Deus, e tudo isto reverterá em bênçãos para o teu filho.

Por certo, não sentiste, como Isabel, o teu filho exultar de alegria em teu seio. Mas tu podes exultar de alegria, pensando que Deus te ama e não te abandona, tanto na felicidade como no sofrimento. Exulta em cada encontro com Maria. Se ele consistir apenas no sentir que a Mãe te dirige o seu olhar, através de sua imagem que tens em teu lar, corresponde a esta saudação e serás abençoada pela Mãe do Senhor. Sê atenta e observa tias encontros, dando tranquilamente tua resposta de filha.
Mais tarde, teu filho se alegrará em ter tal mãe, que não lhe deu apenas a vida natural, mas também uma profunda predisposição religiosa e uma verdadeira piedade cristã. Ele exultará ao experimentar em si forças e talentos, que o ajudarão a vencer na vida, de modo agradável a Deus e a servi-Lo no caminho do bem.

Reza muitas vezes a oração da Ave Maria.

PROPÓSITO

Como um reflexo de Maria, quero, cada dia, estar atenta e aceitar os pequenos acontecimentos, como mensagens do céu. Procurarei dar com amor a minha resposta filial, para que Deus conceda a meu filho a graça de sentir sempre a sua presença.

Blog sendo mamãe

Deixe um comentário