Novena para mães gestantes- 3º mês

Agora vamos começar o terceiro mês da Novena para Mães gestantes!

Mas, primeiro, certifique-se de que já viu os posts dos meses anteriores:
– Introdução e explicação da Novena
– 1º mês
– 2º mês

No terceiro mês de gravidez o seu bebê já está se movendo bastante, mas você ainda não sente porque ele está bem pequeno!

Comecemos mais um vez com a oração para a meditação de cada mês, que se faz diariamente!

Capa do livro da Novena: Primavera de Deus

Capa do livro da Novena: Primavera de Deus

ORAÇÃO PARA A MEDITAÇÃO DE CADA MÊS

“Ó Mãe, cheia de graça,
protege o meu filho!
Se algum perigo o ameaçar,
estende logo tua mão materna.
Ele ainda não nasceu,
Mas quero que já te pertença.
Consagro-o a ti por toda a vida.
A ti o entrego, nada melhor posso fazer.
Abrigada em tua proteção,
tranquilamente o espero.
Ó Mãe, cheia de graça,
cuida do meu filho para que, em breve,
venha ao mundo, bem tranquilo e sadio.
Amém” (Do livro: “Gotteslob der Familie”).

3º MÊS
SOBRE AS MONTANHAS

“Naqueles dias, levantando-se Maria, foi às pressas, às montanhas, a uma cidade de Judá” (Lc 1,39).
Pelo anjo do Senhor, Maria foi informada da felicidade de sua prima, que seria mãe. Cheia de alegria, a Serva do Senhor, partiu e foi apressada pelas montanhas, para auxiliar sua prima Isabel. O caminho era longo e íngreme, mas o amor de Cristo a impeliu. Ela esqueceu-se de si mesma para ajudar ao próximo. Como foi feliz essa caminhada com Jesus, seu Filho. Maria peregrina como a custódia viva, portadora do Corpo de Deus, de natureza divina e humana. Como um raio fulgurante de sol, Ele resplandece sobre o mundo. Não nos admira o que conta uma lenda: quando Maria andou pelas montanhas, com o Filho sob o seu coração, brotou vida nova na natureza ressequida. O mesmo canta um hino: “Quando Maria levou o Filhinho pelas florestas, dos espinhos surgiram rosas!”

Mãe abençoada, portadora do filho! Não se assemelha o teu dia útil a um caminho sobre as montanhas? Por tua vocação materna, conheces o caminho que tens a percorrer. É o caminho do amor, da dedicação abnegada e desprendida de ti mesma. Cada passo da Mãe de Deus é um caminhar para servir ao próximo! Isto aplica-se também a ti. És o coração vivificante de tua família. Vives para os outros. Tua vida está a serviço da realização das constantes solicitações e aflições alheias.
Dás constantemente do teu próprio sangue ao filho. Sob o teu coração, ele vive de tua vida e tu podes oferecer-lhe tua própria força. É por isso que precisas estar possuída da atitude de doação e vontade de servir. Não canses de oferecer teu amor maternal vigilante, abnegado, e tua dedicação àqueles que Deus te confiou.
Se exerces alguma profissão, podes compreender melhor o que significa esquecer-se de si, em favor dos outros. De sacrifício, de ação à ação, segue corajosa, teu caminho sobre as montanhas.
De onde buscarás força para não esmoreceres neste caminho de sacrifício? O amor que impeliu a Mãe de Deus, também te impulsionará a seres como ela, alegre no servir. Enlaça-te sempre com Cristo na santa Comunhão e, como outra Maria, serás também portadora de Cristo. Se não puderes comungar com frequência, faze tua comunhão espiritual. Realiza atos de amor e de súplica. Sem Cristo, nada podes fazer. Sem Ele, poderás sucumbir na caminhada sobre as montanhas de tua vida ou tomar um caminho errado. Alegra-te que podes ser uma imagem, um reflexo da Mãe de Deus, a portadora de Cristo.

Como será abençoado teu filho que, antes de nascer, já pode estar na proximidade do Salvador e repousar no seu amor! Em teu seio materno, ele receberá os raios do teu amor a Cristo. Aquele que ainda traz a mácula original na alma, ao tornar-se filho de Deus, pelo Batismo, por causa da ternura de teu amor a Cristo, florescerá como esplêndido botão, no mesmo amor que te inflama, e os espinhos se transformarão em rosas! O ambiente a teu redor se elevará pelo teu exemplo. Nas pessoas com quem te encontrares, despertar-se-á compreensão para a verdadeira nobreza e grandeza feminina e para o herpismo silencioso. Elas se recordarão da querida Mãe de Deus, quando te unes constantemente a Cristo nos sacramentos e serves de maneira abnegada aos outros na vida diária.
“Ó feliz peregrinação com teu Filho, bem-aventurada Virgem, imersa em Cristo! Bem-aventurada que sempre serves ao próximo!”

PROPÓSITO

Como pequeno reflexo da querida Mãe de Deus, quero, cada dia, servir aos outros com amor e abnegação; aceitarei, sem queixa, os pequenos sacrifícios, a fim de que Deus conceda a meu filho um grande amor a Ele e ao próximo.

Blog sendo mamãe

Um comentário sobre “Novena para mães gestantes- 3º mês

Deixe um comentário