Novena para mães gestantes- 2º mês

Mamãe, primeiro se certifique de que já leu o primeiro e o segundo post da Novena Para Mães Gestantes!

Lembra da oração de meditação de cada mês?
É importante rezá-la diariamente!

ORAÇÃO PARA A MEDITAÇÃO DE CADA MÊS

“Ó Mãe, cheia de graça,
protege o meu filho!
Se algum perigo o ameaçar,
estende logo tua mão materna.
Ele ainda não nasceu,
Mas quero que já te pertença.
Consagro-o a ti por toda a vida.
A ti o entrego, nada melhor posso fazer.
Abrigada em tua proteção,
tranquilamente o espero.
Ó Mãe, cheia de graça,
cuida do meu filho para que, em breve,
venha ao mundo, bem tranquilo e sadio.
Amém” (Do livro: “Gotteslob der Familie”).

2º MÊS
ALEGRE PRONTIDÃO

“Eis, aqui, a Serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra!” (Lc. 1, 38).
Podemos imaginar com que alegria o céu deve ter ouvido as palavras que Maria, com toda a confiança e alegre prontidão, pronunciou em sua simplicidade filial: “Eis, aqui, a Serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra!”
Em nome de toda a criação, foi pronunciada a palavra decisiva, que transformou em bênçãos a culpa de Eva, trazendo-nos o Redentor e a salvação. Nessa hora sublime, Maria se reconhece como a Serva do Senhor. Sua resposta revela modéstia e humildade. Ela disse o seu ‘sim’ aos planos divinos da redenção, disse um ‘sim’ feliz ao Filho, ao Messias, que traria sob o seu coração. Disse também um ‘sim’ ao compromisso e às dificuldades que incluía esta maternidade. A Mãe do Senhor sabia, pela sagrada Escrita, que o Messias haveria de sofrer muito e que essa dor atingiria também a ela.
Mãe abençoada pela tua prontidão! Ajoelha-te junto a Maria. Com ela, na simplicidade de teu coração e na alegria de servir, dá também a tua resposta: “Eis, aqui, a Serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra!”
Inclina-te perante a vontade do Criador, que tudo fez no céu e na terra. Ele chamou à existência a nova vida que trazes em ti! Pai e existência a nova vida que trazes em ti! Pai e mãe, no momento da concepção, geram o filho; e o Pai Eterno, pelo seu poder, cria ao mesmo tempo a alma imortal. Admira com respeito e amor o dom que te foi dado participar na obra criadora de teu Deus. Dize um total e pronto “sim” ao milagre da nova vida oculta em teu seio. Pronuncia o teu ‘sim’ ao filho que Deus te confiou. Não te parece, como se o Pai celeste, de quem procede toda a paternidade, está diante de ti e te pergunta: queres acolher, dar à luz e educar teu filho para mim?
Ele te agradecerá paternalmente por seres a sua auxiliar. Abraça com todo o amor e desvelo maternal este presente de Deus. Concentra a tua força em tua sagrada tarefa de mãe. O ‘sim’ ao teu filho pode significar, ao mesmo tempo, uma renúncia aos teus próprios interesses, caprichos e cobiça.
Cuida, especialmente, de tua saúde sem, contudo, te angustiares. Evita levantar pesos.
Mantém uma postura nobre em tudo. Procura distinguir os alimentos que podem, prejudicar a ti e a teu filho. Esforça-te por dominar-te e percorre resolutamente o teu caminho durante este mês e em todo o temo da espera. Sabes que a educação de teu filho já começou e, por isso, é necessário educar-te a ti mesma, a partir de agora. O cigarro, bebidas alcoólicas, ambientes abafados, danças, diversões e esportes além dos limites, prejudicam a vida de teu filho. Teu amor maternal é capaz de fazer com alegria tudo o que a maternidade requer de ti; também dirá um ‘sim’ livre e pronto a responsabilidade de tua nova missão e a todas as dificuldades que uma mãe precisa enfrentar por cauda do seu filho. Entrega à querida Mãe e Rainha de Schoenstatt todos os teus esforços, êxitos, sucessos e fracassos.
De seu Santuário, ela te ajudará, retribuindo cada pequeno esforço teu com graças e bênçãos para o teu filho. Se neste tempo em que o trazes sob o teu coração, te disciplinares, ele saberá, no futuro, dominar-se mais facilmente, e a Mãe da Vida te olhará com complacência e levará ao Pai Eterno os teus esforços e prontidão.
Não é algo surpreendente ver como muitas mães tiram a vida de seus filhos no próprio seio materno? Com isso dizem ‘não’ à sagrada incumbência que lhes foi confiada; e negam as leis que deus colocou na própria natureza, pecando gravemente. Não queiras estar entre elas.
Contempla Nossa Senhora em sua silenciosa prontidão e reza muitas vezes: “Eis, aqui, a Serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra!” (Lc. 1, 38).

PROPÓSITO

Como pequeno reflexo da querida Mãe de Deus, quero, cada dia, esforçar-me para suportar silenciosamente as aflições que a maternidade encerra, pedindo que deus conceda a meu filho a graça de uma alegre prontidão para cumprir a vontade divina.

Capa do livro da Novena: Primavera de Deus

Capa do livro da Novena: Primavera de Deus

Blog sendo mamãe

4 comentários sobre “Novena para mães gestantes- 2º mês

Deixe um comentário